Loading...

III Escola de Verão História do Pensamento Econômico na América Latina

04
Dez
2018

UNAM, México, de 13 a 16 de Fevereiro de 2019

A Escola de Verão novamente reunirá pós-graduandas(os) e jovens pesquisadoras(es) selecionadas(os) para apresentar suas pesquisas em andamento, relacionadas à histórica do pensamento econômico, história econômica e metodologia da economia. Também serão convidadas(os) especialistas reconhecidas(os) por seus estudos sobre a história do pensamento econômico na América Latina.

A Escola de Verão será composta, primeiramente, de sessões dedicadas à apresentação dos trabalhos de alunas(os) em fase conclusiva do mestrado, doutorandas(os) e jovens pesquisadoras(os), a serem comentados por especialistas convidadas(os). Nesses espaços possibilitaremos discussões aprofundadas sobre os referidos trabalhos. Ademais, algumas sessões terão o formato de workshops temáticos. Ao fim de cada dia, haverá espaço reservado para conversas mais informais a respeito de trabalhos em progresso e discussões intelectuais e profissionais mais amplas.

Candidatas(os) que desejem participar do 3rd EVPEAL devem submeter suas propostas (inglês, português ou espanhol), em tópicos relacionados ao tema do evento, no formato de um resumo (máximo de 400 palavras) até 11 de Janeiro de 2019 pelo seguinte endereço: https://goo.gl/ny8eY1

O Comitê Científico selecionará um total de 20 propostas, cujas(os) autoras(es) serão notificadas até 25 de Janeiro. A versão completa dos artigos devem ser enviados até 2 de Fevereiro.

A organização disponibilizará financiamento total ou parcial aos participantes selecionados (doutoras(es) que receberam seu diploma entre 2016 e 2018 também podem receber financiamento). A requisição para financiamento deve ser enviada até dia 11 de Janeiro, juntamente com a versão final do artigo que se pretende apresentar (notar que é uma submissão antecipada), para alahpe.unam@gmail.com

A Escola de Verão busca prover o fortalecimento do trabalho acadêmico na América Latina. No entanto, não existe restrição quanto ao local de origem dos participantes. Nós recebemos e encorajamos propostas de jovens pesquisadoras(es) de todas as partes do mundo.

Prazo de Inscrição: 11 de Janeiro de 2019

Para mais informações, contate alahpe.unam@gmail.com

Mais Notícias


Entre em contato conosco pelo e-mail: